Os Objetivos – Explicados

1 – Emagrecer.

A respeito desse objetivo que é de grande parte das mulheres, só tenho a dizer o seguinte: engordei 7 quilos em pouco mais de 5 meses de namoro.  Estou no limiar do sobrepeso – obesidade.  E não quero para minha vida as complicações de uma vida desregrada.  Pelo menos do que eu posso evitar.

Objetivo: Perder 1 quilo/mês.  Totalmente possível, mas muito dificil hoje pra mim.  Se assim for, em 30 de Dezembro de 2012 estarei com -10kg o que significará ter o imc de 26, no limiar do peso normal – sobrepeso.

2 – Praticar Atividade Física regularmente.

Já tentei kung-fu, natação, step, lambaeróbica, spining, jump, pump, rpm, academia top, academia furreca, personal, caminhada, transport, yoga.  Nada funciona para mim.  Lógico que o problema sou eu! E isso fica claro ao observar várias pessoas com vida ativa, que caminham na praia, correm na areia ou no parque, que ao invés de dormir ou ver TV comendo estão aí, buscando seus objetivos seja emagrecer, ter uma vida mais ativa ou simplesmente curtir a vida ao ar livre.

3 – Guarda dinheiro. Zerar a fatura dos meus cartões de crédito.

Pensei em estabelecer metas do tipo: R$ 500,00/mês.  Resolvi uma meta mais ousada: Zerar as faturas do meus cartões de crédito.  No final do ano passado cancelei um dos 3 cartões que tinha.  Se eu conseguir não usar a função crédito do meu cartão (salvo em caso de emergência mesmo – liquidação não é emergência!) indiretamente reduzirei meus gastos.  Nada me impedirá de utilizar a função débito deles, mas pagar a vista é muito mais dolorido do que dividir metade da loja de sapato em 50 vezes sem juros.

4 – Guardar dinheiro.

Sim.. essa deve vir depois da fatura do cartão.  Hoje meu salário vai embora no cartão. Quero uma meta arrojada também: guardar o valor que pagava da prestação do carro na poupança.  Estou pensando em optar talvez por um “investimento” tipo previdência privada, ou algum outro que não me permita sacar o dinheiro fácil como é a poupança.  Se eu economizar todas as prestações do carro que pagaria até dezembro, terei $$$ suficiente para fazer uma puta viagem por exemplo.  Mas, na verdade, eu quero mesmo é juntar o máximo de $$$ possível para comprar um “apertamento” aqui na cidade onde trabalho.  Essa meta é longa, e precisa de um esforço mensal longo.  Juntar $$$ por 02 anos e depois ficar mais uns 30 pagando prestação.  Ainda assim resolvi correr atrás!

5 -Voltar a estudar.

Esse objetivo abrange minha vontade de voltar para a faculdade, o desejo de aprender um novo idioma, estudar para um novo concurso público, estudar para tentar reingresso numa univerdade pública e também voltar a estudar inglês.  Só que esse objetivo impacta diretamente o objetivo anterior de juntar$$$.  Contudo, preciso descobrir uma forma de economizar e ainda assim estudar e ter vida social.  É possível? I hope so!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

